terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mostra de Poesias do Colégio Missões no BB

No dia 12 de setembro, o hall da agência local do BB foi o espaço da exposição de poesias dos alunos do Colégio Missões. Cerca de dezenas de poesias foram selecionadas para essa Mostra no BB.  A direção do colégio, professores e alunos,  autores das obras,  estiveram presentes na abertura dessa exposição.





"A poesia está guardada nas palavras - é tudo que eu sei.
Meu fado é o de não saber quase tudo.
Sobre o nada eu tenho profundidades.
Não tenho conexões com a realidade.
Poderoso para mim não é aquele que descobre ouro.
Para mim poderoso é aquele que descobre
as insignificâncias (do mundo e as nossas).
Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil.
Fiquei emocionado e chorei.
Sou fraco para elogios..." (Manoel de Barros)

Presidente da AABB, dando início à cerimônia de abertura da exposição.



Alunos- escritores prestigiando 




Funcionários do BB


"Se procurar bem você acaba encontrando.
Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida."

Carlos Drummond de Andrade








Diretora Rejane agradecendo o convite e o espaço cedido.











"Poeta, não é somente o que escreve.
É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso."
Cora Coralina



'Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor.
Acho que a poesia está contida nisso tudo."

Carlos Drummond de Andrade




"A poesia dos poetas que sofreram é doce e terna. E a dos outros, dos que de nada foram privados, é ardente, sofredora e rebelde."
Clarice Lispector



Nenhum comentário:

Postar um comentário